sábado, 15 de julho de 2017

Sementes

As Sementes são óptimas fontes de vitaminas, minerais, fibras, carboidratos, e proteínas.
Exemplos de sementes:
Abóbora- Deve ser consumida torrada com casca e sem adição de sal, ou crua e sem a casca. É rica em sais minerais, tais como, cálcio, cobre, ferro, potássio, magnésio e zinco. Também possui as vitaminas E, ácido fólico e niacina. Podem ser boas para quem tem problemas de próstata e problemas urinários e, quando consumida como farinha, pode ajudar a diminuir a triglicéridos, a glicemia e o colesterol.
Girassol- Deve ser consumida crua e descascada. Contém vitamina E, magnésio, ferro, fósforo e zinco. Ajuda no combate ao colesterol e também no fortalecimento de pele, unhas e cabelo.
Chia- Tem uma alta concentração de fibras. Possui proteínas, antioxidantes e ómega 3. É boa para a redução de colesterol e gordura corporal.. pode ser consumida inteira, triturada ou crua.
Gergelim- Possui cálcio, ferro, cobre, magnésio, potássio, fósforo e vitaminas B1, B2 e E. É indicada para fortalecer os ossos.
Quinoa- Fonte de proteínas e carboidratos de baixo índice glicémico.


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