domingo, 4 de junho de 2017

Leite de vaca

O Leite de vaca é intolerado pelo intestino, provocando neste um inchaço, prisão de ventre e refluxo.
O leite está ainda ligado ao aumento de problemas de pele, sinusite, enxaquecas e dores nas articulações.
Os estudos mostram que o corpo humano é incapaz de absorver o cálcio deste leite ( especialmente o pasteurizado), mas também que o leite pode aumentar as perdas de cálcio nos ossos.
As vacas leiteiras recebem diariamente hormonas de crescimento e de simulação de gravidez para aumentar a produção de leite, bem como antibióticos vários para diminuir infecções provocadas pelos mais variados mecanismos e químicos a que estão expostas.
Isto tudo contaminará o ser humano quando o consumir.
Em alternativa pode beber leites vegetais, como o de arroz, de amêndoa ou de avelã.

5 comentários:

  1. E por isso este fds comprei leite de arroz para começar a trocar o leite..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem :) até o meu gui já bebe desse leite ;) o meu leite de arroz preferido é o do Continente, já experimentei o do LIDL mas não gostei muito, mas isso são gostos.
      O bom deste leite de arroz é não é preciso adicionar açucar porque ele tem um travo adocicado e bebe-se bem fresquinho :)

      Eliminar
    2. Eu comprei esse do continente tb. Mas achei muito doce. Ou entao é de eu n estar habituada ainda. Mas tenho mesmo de eliminar o leite de vaca por causa das minhas crises de enxaquecas e cefaleias.

      Eliminar
    3. o do lidl é mais doce, mas tenta pode ser que gostes. mas experimenta outro leite vegetal, há de aveia( eu esse não posso por causa do glúten), de amêndoa, de coco, de avelã. O de coco sabe bem também, se não gostares de coco, não te preocupes porque não sabe a coco:) os leites vegetais são sempre um bocado mais doces por causa de serem de cereais ou frutos.

      Eliminar
    4. ah e olha que ter eliminado o leite de vaca e todos os deus derivados eliminou mesmo as minhas enxaquecas, eu uma vez sem querer comi uns chocolates de leite e no dia a seguir tive uma enxaqueca enorme. nuca mais comi nada que tivesse leite de vaca, nada mesmo.

      Eliminar