domingo, 11 de junho de 2017

Água

Água, um bem essencial à nossa saúde.
Vários estudos demonstram que a água presente nos alimentos não é suficiente para suprimir as necessidades hídricas diárias individuais. Visto, por isso, ser necessário ingerir  mais água todos os dias.
Como é fundamental para vivermos, é recomendado que indivíduos adultos saudáveis bebam cerca de 1,5 L a 3 L por dia para o organismo funcionar a 100%.
A água tem como funções , ser componente essencial do sangue e de todos as secreções corporais; intervir nos processos de digestão; absorção, metabolismo e excreção do organismo e manter a temperatura corporal.
A quantidade de água que o organismo necessita depende da necessidade dos fluídos corporais individuais. São diversos os factores que influenciam as necessidades hídricas diárias, tais como, a lactação, gravidez, idade, a actividade física, o tipo de alimentação, o clima e as perdas aumentadas que podem ocorrer derivadas de vómitos, náuseas, entre outros.
Contudo, também perdemos líquidos através da urina, fezes, transpiração e respiração, por esse motivo é necessário manter-se hidratado.
A sensação de sede é a forma de o organismo nos manifestar a sua necessidade de água. Muitas vezes não lhe damos atenção e ao longo da vida vamo-la perdendo, pelo que é fundamental criar o hábito de beber água ao longo do dia.
Não se esqueçam por todas estas razões de beber água!




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