domingo, 25 de junho de 2017

10 Principais Frutas para a sua alimentação

Banana- Tem muitas vitaminas do complexo B e C. Contém triptofano, o que aumenta os níveis de serotonina, controlando os desejos por doces. Fornece apenas 120 calorias por unidade.
Maçã- Ajuda a manter os níveis de colesterol estáveis pois contém pectina o que dificulta a absorção das gorduras e também da glicose. Também elimina o sódio e o excesso de água retida no corpo porque tem uma grande quantidade de potássio. Por fim, é rica em vitaminas B1, B2 e niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro.
Abacate- A gordura monoinsaturada que esta fruta tem ajuda a elevar o colesterol bom n organismo. Auxilia a saciar a fome e estimula a cicatrização. Como tem vitamina E, ajuda as pessoas com doenças cardiovasculares e reforça também o sistema imunológico.
Melancia- Super hidratante porque tem mais de 80% de água. Contém vitaminas do complexo A e B e ajuda a limpar o intestino e o estômago.
Uva- Contém flavonoides, que são antioxidantes e combatem o mau colesterol.
Pera- Rica em vitamina A, C, B, fibras e água. É também diurética, combate o gases estomacais e intestinais e contém apenas 98 kcal.
Melão- Estabiliza a pressão arterial e  possui níveis elevados de vitaminas C, A, B6, potássio, niacina, fibra dietética e ácido fólico.
Laranja- Rica em compostos anticancerígenos.
Morango- Tem muitos antioxidantes, é bom para o coração porque contém antocianinas. Possui poucas calorias ( cerca de 4 kcal por unidade) e retarda o envelhecimento.
Ananás- Tem muitas bromelinas, o que ajuda na digestão, especialmente de proteínas. É altamente cicatrizante, também tem poucas calorias e muita água na sua composição.

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