domingo, 28 de maio de 2017

História de emagrecimento e outras coisas boas...

Desde os meus 22 anos que comecei a engordar e a tentar várias dietas, só que voltava sempre ao mesmo peso, ou mais, e acabava por desistir. O vício da comida sempre foi maior do que a vontade de emagrecer. O culminar do aumento de peso foi após o meu filho nascer, atingi os 86kg.
Ora, já não bastava o peso excessivo, especialmente com o meu tamanho, 1,55 m, ainda tinha uma depressão que teimava em não desaparecer. Tomei medicamentos, idas a psicólogos, nutricionistas, enfim tentei tudo, e nada, sempre na mesma.
Até que, nos meus 34 anos, entrou uma pessoa na minha vida que mudou tudo, a Sofia, uma grande amiga, que me deu várias ferramentas para ultrapassar tudo e conduziu-me até à médica homeopática que me salvou a vida, Dr. ª Cristina, mostrando-me a verdade sobre os alimentos. Ou seja, eliminar os alimentos com glúten do meu cardápio, leite de origem animal e seus derivados e o açúcar (especialmente o refinado).
Comecei a comer bem logo no primeiro dia, tendo nessa noite, ao jantar, um teste,( o qual posso dizer que passei com distinção), o meu marido comprou lasanha, que eu adoro, e eu consegui não comer, comi antes, grão de bico cozido, espinafres e atum em lata!
Até hoje tem sido sempre assim e continuo a comer  o que gosto e me faz feliz, como vão ver neste espaço.
Desde que comecei a ter esta boa alimentação, já perdi 14,3 kg. Comecei no dia 17 de Outubro de 2016 com 84,4kg e neste momento tenho 70,1 kg. Claro que não é só com uma alimentação correcta, também faço caminhadas.[Ah !E não vou ficar por aqui na perda de peso!]
Ter começado a comer bem e a caminhar, não só me levou a perder o peso excessivo, mas também  levou e leva-me a ter uma maior autoestima, deixei de ter enxaquecas( que as tinha devida ao consumo do leite e seus derivados) e muito importante deixei de sobreviver, que era o que eu fazia, para começar a viver!
A última vez que me lembro de me sentir assim, tão feliz e positiva, ainda era pequenina.
Espero que ao lerem o blogue se possam ajudar e de inspirem para começarem a viver. Nunca é tarde para ser feliz!
" Só é impossível até acontecer."( Nelson Mandela)
Obrigado!

2 comentários: